quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


confira reportagem completa no click rbs: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,0,3000140,Ei-Blue-Moon-toca-uma-do-Raul-ai-.html



Variedades | 10/08/2010 07h03min

Ei, Blue Moon, toca uma do Raul aí!

Banda Blue Moon, de Cachoeirinha, faz tributo a Raul há cerca de dez anos e não deixa a obra do ídolo cair no esquecimento

José Augusto Barros | jose.barros@diariogaucho.com.br

A seção Estrelas da Periferia desta semana é dedicada à banda Blue Moon, um genuíno tributo à obra do cantor e compositor Raul Seixas! Com integrantes da Vila Fátima, de Cachoeirinha, o grupo não deixa morrer as canções do eterno Maluco Beleza. Há dez anos na estrada, eles cantam as clássicas do artista, cuja morte completou 21 anos em 2010.

Claro que o nome do conjunto não foi escolhido ao acaso – Blue Moon Of Kentucky é uma das composições de Raul.

– Sempre fomos fãs dele. No começo, chegamos a montar uma banda de pop rock. Mas não estávamos plenamente satisfeitos e fomos ao encontro do que realmente gostamos, que é tocar Raul – revela André, 36 anos, vocalista da Blue Moon.

- Gurizada mostra interesse

A banda apresenta-se em eventos para motociclistas e em algumas casas noturnas, sempre tocando sucessos do roqueiro, como Maluco Beleza, Gita, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, além de algumas letras do conhecido lado B de Raul, como Eu Sou Egoísta.

– Temos um repertório com cerca de 50 músicas. O que vem nos surpreendendo é que o público não é composto somente por pessoas mais velhas. Também tem uma gurizada interessada na obra de Raul – comemora André.

- Realização do sonho é adiada

Aos interessados, a Blue Moon avisa que não pretende gravar disco de tributo a Raul Seixas:

– Nunca fica a mesma coisa. Preferimos seguir fazendo o nosso trabalho no palco, que vem sendo muito bem recebido – afirma o guitarrista Juliano, 30 anos.

A banda tem apenas um sonho: conhecer o Raul Rock Club. Porém, para estar num dos templos da memória de Raul Seixas, localizado em São Paulo, eles terão de esperar um pouquinho. Recentemente, Sylvio Passos, fundador do espaço, um dos maiores fãs-clubes do músico no Brasil, suspendeu as atividades do clube por um tempo.

Enquanto isso, os caras seguem tocando nos palcos e admirando relíquias de Raul que guardam em casa, como vinis originais do ídolo. Ainda integram a banda os músicos Luciano, 37 anos (baixo), e Fernando, 29 (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário